sábado, 19 de agosto de 2017

Taiji Quan: O fio de seda

Taji Chan Si Gong (taiji chan si gong) arte que também é conhecida como "desenrolar o fio de seda" "ou desenrolar o casulo de seda"  é a técnica básica necessária para compreender a arte do Chen Taiji-quan. O princípio fundamental do "enrolamento de fios de sêda é guiado pelo  Dan-tian e o corpo segue.

Os principais objetivos desta técnica são:


* Compreender a conexão entre movimento e respiração* Nutrir o corpo* Desenvolver a concentração* Poder de desenvolvimento* Compreender a dualidade do corpo* Compreender as três dimensões* Compreender as quatro direções* Compreender as cinco consistências* Compreender as seis rotações


Todas as condições de prática no "fio de seda" são construídas em relação ao Campo de Cinábrio inferior (dan-tian) e consistem em dois aspectos principais - Shun Chan Si (Shun Chan Si), durante o qual a energia é desenrolada de dentro para Ni Chan Si (Ni Chan Si), quando a energia é enrolada a partir deFora. Portanto, uma energia espiral sem forma está sendo formada.


Shun Chan Si (Shun Chan Si) é uma energia naturalmente desencadeada, que é a Primeira em todas as formas, Peng (Peng) e An (An) forças, e Ni Chan Si (Ni Chan Si)É um movimento acumulador e para o centro, direcionado ao desenvolvimento de Lu (Lu) e Ji (Ji)Forças.


Durante a prática do "fio de seda", é importante poder usar o corpointeiro, o que implica as condições para manter as três conexões - em braços, corpo e pernas. O "fio de seda" é a prática básica para a compreensão dasdiferenças entre as energias Chi (qi) e Jing (jing).


Os principais exercícios do "fio de seda" incluem:


1. Zhan Zhuang .  Em pé como um "pilar" 


2. Zheng Mian Chan Si . Desenrolar a espiral dianteira com um braço

 3. Heng Kai Bu. Desenrolar a espiral dianteira com um braço e um passo para o lado 

4. Shuang Shou Chan Si . Desenrolar com os dois braços 

5. Qian Jin Bu . Desenrolar com os dois braços e um passo para o lado6. Hui Tui Bu . Retroceder com a perna esquerda e direita

 7. Chuan Zhan Chan Si .Desenrolar direito (não espiral) 

8. Ce Mein Chan Si . Desenrolar espiral de lado com um braço 

9. Dan Shou Xiao Chan Si . Desenrolar menor com um braço (em ambas as direções) 

10. Shuan Shou Xiao Chan Si . Desenrolar com os dois braços (em ambos os sentidos) 

11. Tui Bu Chan Si . Desenrolar com perna (em ambas as direções)





Nenhum comentário:

Postar um comentário