quarta-feira, 14 de junho de 2017

O código da Família Chen - Wu De





Tradicionalmente, as artes marciais não eram facilmente ensinadas a ninguém apenas fora da rua, porque se o aluno mal usa para o propósito errado, o resultado é irreversível e desagradável. Portanto, os alunos freqüentemente passavam os primeiros anos no deserto fazendo o trabalho básico em torno da escola, a finalidade de que era para o mestre para observar o caráter do aluno. A verdadeira cor da pessoa será revelada de dia para dia e se o caráter do aluno justifica o que o professor viu, então o mestre começará a ensinar os movimentos marciais básicos do aluno até que ele tenha provado ao professor que ele é um homem de Grande personagem antes de o professor instruir-lhe os segredos e mesmo estes o professor ainda pode manter as técnicas mais mortais apenas incase um dia o aluno se volta contra ele.

Aprender artes marciais pode mudar uma pessoa como a religião pode, você pode mudar para se tornar uma pessoa melhor, mas se o aluno não é guiado corretamente em um caminho correto da vida, as mudanças não são garantidos para melhor. Por esta razão, o bom professor não só ensinará o lado das artes marciais apenas, mas o Caminho da vida também. O caminho para uma vida adequada para qualquer ser humano é a prática de disciplinas, artista marcial não são excepcionais também. Sem disciplinas rígidas agiremos impulsivamente e fora de caráter eo resultado poderia ser fútil. Para ser uma pessoa que tem Wude, nós também devemos seguir certos princípios para justificar esse título.

A família Chen definiu seus "Men Gui" (disciplinas familiares ou lei ancestral) para que seus alunos defendam na esperança de que não desonre sua família ea arte que eles preservaram. O aspecto mais importante para assumir as disciplinas não é apenas para o crescimento marcial, mas também para o crescimento espiritual. Como um estudante da família Chen, precisamos defender estas disciplinas e tentar o nosso melhor para obedecê-lo.

Essas disciplinas podem ser encontradas no site da aldeia Chen escrito em chinês. Aqui eu estou tentando traduzir para Inglês e espero que não está longe do significado.

Os 12 personagens inatos

    Duan- Dignidade e decência
    Zhong- Lealdade
    Yi- Righteous
    Gong - imparcialidade
    Cheng- Sincera
    Yong- Corajoso
    Ren- Benevolência
    Zing- Respeitoso com os anciãos e professores
    Xin- Confiável
    Hao- Magnânimo
    Zheng - Vertical
    De Virtuoso


As 20 regras de disciplina:

    Não intimidar os outros.
    Não fique com os fortes para oprimir os fracos.
    Sempre pronto para ajudar aqueles que estão em perigo.
    Não cometer um ato ilegal.
    Não use nossa habilidade para o ato imoral.
    Não seja arrogante.
    Não expor / vender nossa habilidade indiscriminadamente.
    Não envolva com gangues.
    Não desperdice nosso tempo na ociosidade.
    Não se jactam e mostram-se.
    Não competir com os arrogantes.
    Não brigue com os ignorantes.
    Não seja influenciado por bens mundanos.
    Não busque riquezas imerecidas.
    Não auto indulged intoxicante e luxúria.
    Não se envolva em dívidas (nem pessoais nem públicas).
    Não use escritório público para ganho pessoal.
    Não fome de fama e poder.
    Não seja um traidor.
    Não negligencie nosso treinamento ou desperdice nossa habilidade.

"Uma pessoa íntegra aprende artes marciais para manter seu corpo saudável e forte. Este é o ensinamento da família Chen "

"Uma pessoa desonesta aprende artes marciais para intimidar os outros. Isso é proibido na família Chen "

Nenhum comentário:

Postar um comentário